Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Despiste de camião corta Segunda Circular junto a Benfica

10 abr, 2018 - 07:21

Outros três acidentes envolveram vários veículos. Bombeiros esperam limpar a via até ao final da manhã.

A+ / A-

A Segunda Circular está cortada nos dois sentidos junto a Benfica, Lisboa, devido ao despiste de um camião frigorífico com matrícula espanhola, seguido de mais três acidentes, que envolveram vários veículos.

Fonte da PSP confirmou à Renascença, que o despiste do veículo pesado ocorreu cerca das 6h30 junto à Escola Superior de Comunicação Social, no sentido Norte/Sul, encontrando-se o camião a ocupar várias vias nos dois sentidos e o separador central.

O ferido ligeiro é o motorista do pesado.

A Divisão de Trânsito está a desviar o trânsito pelas ruas laterais.

As operações de limpeza na via vão ser demoradas: há detritos e destroços, combustível derramado, além dos veículos acidentados.

Autoridades aguardam a chegada de uma grua para remover o pesado.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Esperança
    10 abr, 2018 LISBOA 14:17
    Os acidentes acontecem pelos mais variados motivos mas as autoridades também têm a obrigação de evitá-los. No local onde o acidente ocorreu o piso é extremamente escorregadio alem de ter locais onde se acumula a água. Acho que seria natural a colocação dum asfalto mais aderente. O separador central naquele local também deveria ser bem mais eficiente porque em caso de acidente invade a faixa de sentido contrário e muito provavelmente causará outros acidentes. Sendo uma via primordial não entendo a demora na chegada da grua e a lentidão em todo o processo de colocar a estrada operacional. É evidente que os condutores também tem de adaptar a velocidade às condições da estrada.
  • Rodolfo Silva
    10 abr, 2018 Sevilha 12:52
    Todos sabemos que esse é um dos pontos negros na cidade de lisboa, e alguns sabem que aquele radar deveria ser de 60 em vez de 80. Todos sabemos que nessa parte da via existe uma depressão bastante acentuada que com facilidade provoca o despiste de alguém que não conheça essa parte do troço... Espero que o motorista recupere rápido.
  • Para refletir...
    10 abr, 2018 Almada 12:11
    A culpa deve ser do mau tempo que alguns tanto pediram! Não sei se repararam mas estamos em pleno Inverno, quando muitos países da Europa já estão na Primavera. Alguns estrangeiros que estão cá devem estar a sentirem-se enganados, afinal não somos o país do Sol, antes pelo contrário, temos um Inverno que nunca mais acaba! Seria bom perguntar aos entendidos porque razão há mais de um mês quase todas as tempestades vêm direitas a nós e não também aos outros países como seria normal? Ou seja não é mau tempo global na Europa, é local aqui. Tem de haver uma razão para há 40 dias chover quase todos os dias. Possivelmente nunca antes aconteceu. Vão ver o tempo que faz na Europa e vêm que somos o país com pior tempo. Temos mais uma semana de Inverno, e depois outra, e depois outra...
  • antonio
    10 abr, 2018 Alverca 11:00
    Todos sabemos como os camiões circulam na 2ª circular. Mas as autoridades não!

Destaques V+