Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alcobaça. Casal de idosos hospitalizado após roubo e agressões

04 abr, 2018 - 12:46

O roubo aconteceu na freguesia da Benedita. O homem, de 82 anos, continua internado com ferimentos de alguma gravidade, enquanto a mulher, de 79 anos, já teve alta médica.

A+ / A-

Um casal de idosos foi internado no Hospital de Leiria com ferimentos graves causados por agressões durante um assalto à sua residência, na freguesia da Benedita, concelho de Alcobaça, tendo o alegado autor sido detido em flagrante delito.

O casal “foi agredido com um pau e uma cadeira e manietado pelo agressor para realizar o roubo, tendo ficado bastante debilitado e com diversos ferimentos”, disse à agência Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Diogo Morgado.

O roubo aconteceu na terça-feira, na localidade de Turquel, freguesia da Benedita, tendo o casal sido transportado para o Hospital de Leiria, onde “o homem, de 82 anos, ainda se encontra internado com ferimentos de alguma gravidade”.

A mulher, de 79 anos, já teve alta médica.

À Lusa, Diogo Morgado afirmou que “o casal foi mantido numa divisão da casa sob ameaça, mas a senhora conseguiu ligar para a filha que deu o alerta via 112”.

Dada a proximidade da residência ao posto da GNR da Benedita, os militares encontraram o autor do roubo, um homem de 47 anos, “a transportar o material roubado para uma viatura que havia sido furtada dias antes em Alcobaça”.

O homem “demonstrou um comportamento suspeito e tentou encetar uma fuga apeada, mas foi prontamente detido”, explicou o comandante do destacamento das Caldas da Rainha.

Em comunicado, a GNR divulgou hoje que “no interior da viatura se encontravam diversos bens roubados, nomeadamente, máquinas agrícolas, dois relógios, um telemóvel, uma televisão LCD e 150 euros em numerário”.

O detido, que já cumpriu pena de prisão por furtos e roubos, será presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça durante o dia de hoje para eventual aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+