A+ / A-

Tiroteio na sede do Youtube na Califórnia faz um morto e vários feridos

03 abr, 2018 - 21:22

Atiradora foi encontrada morta pela polícia depois de fazer pelo menos quatro feridos.

A+ / A-
Tiroteio na sede do Youtube na Califórnia faz um morto e vários feridos
Tiroteio na sede do Youtube na Califórnia faz um morto e vários feridos

A sede do Youtube, em San Bruno, Califórnia foi alvo de um tiroteio, esta terça-feira. Segundo as autoridades locais, há um morto e pelo menos três feridos a registar.

A atiradora, uma mulher, é a única vítima mortal confirmada. Foi encontrada morta com um tiro aparentemente auto-infligido.

Os feridos foram transportados para hospitais locais.

A polícia de San Bruno confirmou que recebeu relatos de um atirador ativo na sede do YouTube, cerca das 13 horas locais, aconselhando a população a não se aproximar da zona.

Vadim Lavrusik, gerente de produtos do YouTube, escreveu no Twitter que ele e os colegas de trabalho estavam fechados dentro de uma sala. A mesma fonte já actualizou a informação, entretanto, afirmando que que as equipas de socorro já começaram a evacuar o espaço.

Já Todd Shermann, também director na companhia escreveu na mesma rede social que estava numa reunião e que o barulho e as pessoas a fugir deu a ideia que seria um "tremor de terra". Depois descreveu em vários "tweets" como saiu do edifício e viu sangue no chão e nas escadas.

O presidente norte-americano Donald Trump também já reagiu no Twitter: "Os nossos pensamentos e orações estão com as vítimas". Na mesma nota agradeceu ainda o trabalho das forças de segurança.

Dezenas de veículos de assistência médica deslocaram-se para o local, bem como a polícia.

Segundo o Google, naqueles escritórios trabalham 1.100 pessoas. No último mês, o Youtube anunciou que iria banir qualquer anúncio que promovesse a venda de armas e acessórios de armas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+