Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Gonçalves colocou lugar à disposição mas o Benfica não aceitou

14 mar, 2018 - 19:07

José Eduardo Moniz, vice-presidente das águias, frisou que o clube não foi notificado sobre as buscas à Luz e a detenção do assessor jurídico.

A+ / A-

José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, revelou, esta quarta-feira, que o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, colocou o lugar à disposição, na sequência da sua detenção na operação "e-toupeira".

"Paulo Gonçalves tomou a iniciativa de se dirigir ao presidente do Benfica e colocar de imediato o lugar à disposição. Pnderando os prós e os contras, não nos querendo antecipar ao trabalho da justiça e porque julgamos que terá todas as possibilidades de se defender dos factos que lhe são imputados, nós decidimos que Paulo Gonçalves devia manter-se em funções, executando as tarefas que lhe têm vindo a ser confiadas ao longo dos anos", contou o dirigente encarnado, em entrevista à BTV.

Moniz revelou que "a primeira atitude" de Paulo Gonçalves foi colocar o lugar à disposição: "Segundo ele próprio afirmou, não queria colocar o Benfica em nenhuma situação que porventura o fragilizasse."

O vice-presidente das águias frisou o clube não foi notificado sobre a "operação e-toupeira", com buscas à Luz e detenção do assessor jurídico.

"Todos nós no Benfica fomos apanhados de surpresa pela situação. Qualquer palavra que seja utilizada de forma imprópria poderá permitir interpretações menos corretas sobre aquilo que são as intenções e o pensamento da equipa dirigente do Benfica e da administração da SAD. Nós não tomámos nenhuma decisão precipitada", sublinhou Moniz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Pinto
    16 mar, 2018 Viseu 10:13
    Claro que não, senão ele abre e depois era um terramoto. É como o Guerra, quem é que suporta aquele insuportável? O LFV tem que segura-los a todos? Senão eles põem a boca no trombone. As comadres não se podem zangar, têm é que se proteger!!! E o Benfica neste especto é grande. Como o Benfica em Portugal só há mais duas instituições, a CGD e TAP. Façam a merda que fizerem há sempre alguém que lhes deita a mão....

Destaques V+