O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Sub-21

Rui Jorge pede qualidade e três pontos frente à Suíça

26 mar, 2018 - 18:53

O selecionador de sub-21 avisa que a equipa das "quinas" não deve entrar de peito cheio, depois dos 7-0 ao Liechtenstein.
A+ / A-

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, salientou, esta segunda-feira, que Liechtenstein e Suíça são adversários muito diferentes e que a goleada imposta ao primeiro não serve de exemplo para o próximo jogo.

Portugal defronta a seleção helvética, na terça-feira, com esperança de alcançar o primeiro lugar do grupo 8 de qualificação, já que Bósnia-Herzegovina lideram ambas com 12 pontos em seis jogos, mas a equipa das "quinas" tem dez pontos em cinco jogos. Rui Jorge não quer que a goleada ao Liechtenstein, por 7-0 da jornada anterior, leve a facilitismos.

"É natural que os jogadores estejam a crescer quer nos clubes quer nas suas funções, mas o encontro frente ao Liechtenstein não serve de exemplo, porque é uma equipa de uma classe completamente diferente. Acredito que a ideia é progredir e que isso esteja a acontecer. O resultado é sempre importante mas acreditamos que apresentando qualidade ficamos mais próximos de um bom resultado. Somos uma equipa com boa capacidade ofensiva que quase sempre marca golos pela nossa forma de jogar e queremos mantê-la aqui", sublinhou.

Contra a Suíça, Rui Jorge deu o mote. "Podemos esperar um bom jogo frente a uma boa equipa a exemplo do que já fizemos em casa contra a mesma Suíça. Espero qualidade e uma boa vitória", salientou.

Rui Jorge admitiu que espera ter apoio dos suíços: "Pelo que temos visto, na cidade, há muitos portugueses e sabemos a paixão que os nossos emigrantes têm pelo pais. Estamos aqui a representar Portugal e acredito que vamos ter um forte apoio no estádio."

Portugal defronta a Suíça, em sub-21, na terça-feira, às 16h00, no Stade de La Maladiére. Jogo com informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.