Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tragédia na Rússia. Centro comercial não respeitava normas de segurança

26 mar, 2018 - 12:59

Alarme de incêndios foi desligado e as saídas de incêndio do prédio foram bloqueadas, disseram investigadores do Estado esta segunda-feira à agência Reuters.

A+ / A-

O incêndio num centro comercial na cidade de Kemerovo, no centro da Sibéria, que provocou 64 mortos terá sido dificil de detectar devido à violação das normas de segurança do edíficio.

Um segurança do centro comercial russo terá desligado o sistema de alerta de incêndio e as saídas de incêndio do prédio foram bloqueadas, disseram investigadores do Estado esta segunda-feira à agência Reuters.

Em comunicado, o comité de investigação estatal russo que investiga crimes graves, avança que também foram detadas diversas violações graves na construção e forma coo era utilizado o complexo comercial.

Para além das 64 vítimias mortais, há também pelo menos 48 feridos, dos quais 12 estão hospitalizados. Dos mais de 60 desaparecidos, quatro pessoas foram encontradas com vida, segundo a agência TASS.

O fogo teve origem num dos cinemas situados no quarto e último andar do centro comercial, e dali se propagou a todo o edifício.

Rússia. Incêndio num centro comercial faz dezenas de mortos
Rússia. Incêndio num centro comercial faz dezenas de mortos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+