Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VISTO DE BRUXELAS

Líderes discutem eurozona, Brexit e Rússia

23 mar, 2018 - 14:12

Em destaque no Visto de Bruxelas de hoje o Conselho Europeu, onde os Chefes de Estado e de Governo falaram do futuro da zona euro, do Brexit, mas também da ameaça vinda da Rússia, depois do envenenamento de um ex-espião em solo britânico.

A+ / A-
Visto de Bruxelas (23/03/2018)

Donald Trump foi outro dos convidados invisíveis desta reunião dos líderes europeus. O Presidente norte-americano deu o tiro de partida para proclamada guerra comercial, mas isenta a UE das tarifas nas importações de aço e de alumínio, pelo menos por agora. Para já, o Presidente norte-americano vira-se para a China. Do lado europeu surge o apelo ao presidente norte-americano para que esta isenção temporária se torne definitiva.

No que respeita ao Brexit, já há acordo para o período de transição após Março do próximo ano. E os cidadãos europeus que vão para o Reino Unido durante esse período mantêm os mesmos direitos. Esse foi um dado sublinhado por Michel Barnier, chefe das negociações do lado de Bruxelas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+