Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vendas Novas. Acidente com viatura militar faz 16 feridos

24 mar, 2018 - 01:01

No veículo que capotou estavam 24 militares.

A+ / A-

O número de feridos resultantes do despiste na sexta-feira de uma viatura militar no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora, subiu para 16, um grave e 15 ligeiros, disse à Renascença fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que 10 feridos foram transportados para o hospital de Évora, outros três feridos, entre eles um grave, para o hospital de São Bernardo, em Setúbal, e três para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Vendas Novas.

A fonte do CDOS explicou à Lusa que se tratava de "um camião de transporte militar", com 19 militares a bordo, e que se encontrava em exercício numa "estrada de terra batida". Inicialmente tinha sido indicado 24 ocupantes do veículo.

Anteriormente, o porta-voz do Exército e o CDOS de Évora tinham indicado nove feridos ligeiros.

"Confirmamos um acidente durante um exercício com cadetes da Academia Militar", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.

"Trata-se de uma viatura tática militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.

O acidente ocorreu na zona da Moinhola, freguesia de Landeira, concelho de Vendas Novas, com o alerta a ser dado pelas 20h24, de sexta-feira.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, 55 operacionais, 23 viaturas e um meio aéreo, do INEM. Estes operacionais pertencem a várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e de Setúbal e foram auxiliados por duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e uma de Suporte Imediato de Vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+