Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Árbitro que pontapeou jogador "chutado para canto" durante oito meses

23 mar, 2018 - 16:40

Tony Chapron viu pena inicial de seis meses ser agravada. Juiz, de 45 anos, tinha previsto encerrar carreira em Maio. Por isso, não deverá voltar a pegar no apito.

A+ / A-

O árbitro francês que pontapeou um jogador num jogo da Ligue 1, em janeiro, foi esta sexta-feira suspenso por oito meses - dois dos quais suspensos -, vendo ser agravada a pena inicialmente cifrada em seis meses.

O inusitado episódio ocorreu no dia 14 daquele mês, e envolveu um atleta que já passou pelo futebol português. Durante o encontro entre Nantes e PSG, o juiz Tony Chapron chocou com Diego Carlos, ex-defesa do Estoril, e caiu no relvado, acabando por pontapear o brasileiro, de forma deliberada. Para piorar já de si inexplicável atitude, expulsou, de seguida, Diego Carlos com cartão vermelho direto.

Chapron recorreu da pena inicial de seis meses, atribuída pela Comissão Disciplinar da Ligue 1, em fevereiro, mas o recurso não produziu efeitos e o facto de ter apelado motivou um agravamento na suspensão.

O árbitro, de 45 anos, já tinha programado encerrar a carreira no final da presente época. Com o encerramento do processo e o castigo de oito meses, já não deverá mais voltar aos relvados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Agostinho Vieira C
    24 mar, 2018 USA 02:44
    E sempre triste ,,sair pela ,,porta do cavalo ,,como se diz na ,,giria , mas acontece ,, e quando menos se oensa ,,,uma atitude ,,irreflectida pode acabar uma ,,carreira da ,,poir maneira ,,,,e triste e lamentavel mas na realidade ,,por vezes acontece ,, e por vezes ,,ate aos melhores ,,nimguem esta vacinado contra isso e pode acontecer a qualquer pessoa e em qualquer lugar ,,da para ,,pensar e ,,,,reflectir ,,,,,nimguem esta acima dos outros ,,ainda que esteja numa ,,posicao ,,preveliguiada ,,,como diz o velho ditado ,,no melhor pano cai a ,,nodoa e e igual para todos ,,grandes ou pequenos ,,pobres ou ricos ,,,,,,,,mais importantes ou menos importantes ,,,,,,,,,,, ,,,,
  • Manuel
    23 mar, 2018 Moura 17:03
    Se fosse em Portugal não se passava nada.

Destaques V+