A+ / A-

Novamente adiada votação sobre legalização de Uber e Cabify

08 mar, 2018 - 20:31

Votação está agora marcada para a próxima quarta-feira. Foram apresentadas alterações de PS e PSD esta quinta-feira.

A+ / A-

Foi de novo adiada a votação para legalizar a Uber e a Cabify, desta vez a pedido do PCP.

A nova votação na comissão parlamentar de Economia está agora prevista para a próxima quarta-feira depois de PS e PSD terem chegado a um entendimento e terem entregue à mesa novas propostas de alteração.

O deputado comunista Bruno Dias insistiu no adiamento lançando farpas ao PS, parceiro da maioria parlamentar de esquerda, por esta convergência com o PSD.

“Registamos que há uma convergência e um entendimento entre o PS e o PSD, registamos que há uma proposta conjunta no sentido de alterações ao texto que vamos votar. Por isso, se há essa correspondência e esse resultado de entendimento e convergência para uma legislação neste quadro é manifesto que não há condições concretas para se fazer a votação com uns minutos de leitura”, refere.

Ao desconforto do PCP, o PS respondeu com conforto. O socialista João Paulo Correia deu a garantia de que irá viabilizar propostas dos comunistas.

“O grupo parlamentar do PS votará favoravelmente algumas das propostas do Bloco de Esquerda e algumas das propostas do PCP, votará favoravelmente também propostas do projeto de lei do PSD e, por isso, também é que o grupo parlamentar do PS apresentou as suas propostas de alteração”, diz o socialista.

Apesar das tentativas do presidente da comissão de economia, Hélder Amaral, para a votação se fazer nesta reunião, tal não foi possível.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+