Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nobel da Literatura cantou êxitos perante milhares de fãs

23 mar, 2018 - 01:03

Bob Dylan tocou 20 canções.

A+ / A-

O músico norte-americano Bob Dylan atuou na quinta-feira para cerca de 13 mil pessoas, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa, e revisitou mais de 50 anos de carreira, musical e poética.

No arranque de uma nova digressão europeia, este foi o regresso de Bob Dylan a Lisboa onde esteve em 1999, mas agora o poeta da música popular americana apresentou-se com o estatuto de Nobel da Literatura.

Igual a ele mesmo, independentemente da fama ou dos prémios, Bob Dylan, de 76 anos, entrou e saiu do palco sem dirigir uma única palavra ao público, como tem sido hábito há décadas, fazendo valer sobretudo a poesia cantada.

Bob Dylan interpretou 20 canções, grande parte das quais êxitos conhecidos, entre o rock'n'roll, a folk e os blues.

A nova etapa europeia da "Never ending tour", a digressão que Bob Dylan realiza consecutivamente há pelo menos trinta anos, prossegue no sábado em Salamanca, o primeiro de seis concertos em Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+