Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Alargado prazo para senhorios de Lisboa corrigirem IRS

22 mar, 2018 - 17:57

Proprietários de imóveis arrendados que receberam a devolução da Taxa Municipal de Proteção Civil cobrada em Lisboa tem mais tempo para corrigir a declaração.

A+ / A-

Foi alargado o prazo para a correção do IRS dos proprietários de imóveis arrendados que receberam a devolução da Taxa Municipal de Proteção Civil (TMPC) cobrada em Lisboa.

O prolongamento do prazo, que inicialmente era de 30 dias, foi anunciado esta quinta-feira à tarde, em comunicado, pelo Ministério das Finanças.

Os senhorios têm agora até ao final de julho para corrigir a declaração de IRS sem que seja alvo de coimas por parte do Fisco.

“Informa-se que por despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, tendo em conta o contexto de devolução da taxa municipal de proteção civil de Lisboa, aos contribuintes que entregarem a declaração de substituição da declaração de IRS por este facto, ainda que decorrido o prazo legal de 30 dias, não será aplicada coima desde que aquela obrigação seja cumprida até ao dia 31 de julho de 2018”, refere o Ministério das Finanças.

O gabinete de Mário Centeno tinha explicado anteriormente que "os proprietários de imóveis arrendados que suportaram a Taxa de Proteção Civil do município de Lisboa, e que tenham incluído o respetivo montante como custos e encargos do anexo F da declaração modelo três de IRS no campo referente a taxas municipais do quadro, devem proceder à entrega da declaração modelo três de substituição, relativa aos anos em que tenha ocorrido o pagamento da taxa".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+