Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Extravagâncias do príncipe Carlos reveladas em novo livro

22 mar, 2018 - 13:04

Vício em bens de luxo e peculiaridades na hora de viajar serão características da personalidade do príncipe Carlos, pelo menos segundo a mais recente biografia não autorizada sobre o sucessor Príncipe de Gales.

A+ / A-

O livro "Príncipe rebelde: o poder, a paixão e a rebeldia do príncipe Carlos" ("Rebel Prince: The Power, Passion and Defiance of Prince Charles"), escrito pelo jornalista Tom Bower, foi lançado esta quarta-feira e traz novos pormenores sobre a vida do herdeiro do trono britânico.

Um deles está relacionado com as viagens do príncipe, que prefere usar aviões e comboios particulares. Além disso, costuma viajar com muita bagagem.

Entre os vários episódios caricatos descritos na obra, está um em que o filho de Isabel II foi convidado para passar uns dias em casa de amigos e decidiu enviar, antecipadamente, um camião com uma cama, os respetivos lençóis, assentos para as sanitas e, até, um papel higiénico especial.

Sendo adepto da comida orgânica, é costume Carlos fazer-se acompanhar também do seu pão e outros alimentos e até do próprio copo.

Tom Bower, autor de outras biografias polémicas sobre, por exemplo, Richard Branson e Tony Blair, descreve o príncipe Carlos como "um indivíduo frustrado que acha que deveria ser ouvido mais do que é". Em entrevista a um programa de rádio liderado pelo britânico Nick Ferrari, Bower acrescentou: "Ele odeia críticas. Vai odiar este livro."

Para escrever a biografia, o jornalista diz que entrevistou 120 pessoas do círculo interno da família real.

Tom Bower conta detalhes sobre o relacionamento do príncipe com os filhos Harry e William e afirma que a relação era bastante tensa, principalmente porque “Diana tinha envenenado a mente das crianças” contra o pai.

O livro conta ainda que a relação com filho mais velho era má e que a Rainha demorou a aprovar o relacionamento com Camilla, atual duquesa da Cornualha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    22 mar, 2018 Porto 18:44
    Isto de biografias não autorizadas, só serve para vender livros ...... e mais não digo.

Destaques V+