Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. IGAI também faz inquérito à Proteção Civil

22 mar, 2018 - 00:24

A inspeção está a ser realizada pela inspeção geral da Administração Interna, junta-se à da Procuradoria Geral da República e terá em consideração o documento da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de outubro.

A+ / A-

Para além do Ministério Público, também a Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) deverá ter em consideração as conclusões do relatório sobre os incêndios de outubro.

Esta noite, em entrevista à SIC, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, admitiu que o inquérito à Proteção Civil tenha em linha de conta o documento da Comissão Técnica Independente.

“A IGAI usará todos os elementos. Determinei que a Inspeção-geral da Administração Interna procedesse a um inquérito à forma como a Autoridade da Proteção Civil exerceu as suas funções. Acho que todas as instituições estão a cumprir a sua função. Nós somos um dos países mais seguros da Europa, queremos nesta matéria também sê-lo”, disse.

A Procuradoria Geral da República revelou que o documento vai ser analisado, no âmbito do inquérito e sublinhou ainda que não há arguidos constituídos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+