Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Programa "Chama Imensa" vale multa de 6.120 euros ao Benfica

20 mar, 2018 - 22:25

Comunicação encarnada alegou que haveria esquema de influência sobre os árbitros, apelidado de "Novo Apito Dourado".

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol condenou o Benfica a pagar uma multa de 6.120 euros, na sequência do processo instaurado ao emblema da Luz, por declarações proferidas no programa "Chama Imensa", da BTV, televisão oficial do clube.

No programa, emitido a 20 de novembro de 2017, José Marinho, da Direção de Comunicação encarnada, alegou que haveria um esquema de influência sobre os árbitros, que apelidou de "Novo Apito Dourado".

Além da referida multa, o CD anunciou que o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, foi castigado com uma suspensão de 22 dias e uma multa de 1.377 euros, devido a uma publicação na conta de Twitter da Direção de Comunicação do clube, que lembrava a ligação do assessor do Sporting para a arbitragem, Hernâni Fernandes, a Hugo Miguel, árbitro do dérbi lisboeta, de 3 de janeiro, de quem foi assistente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Bessa
    21 mar, 2018 Porto 11:20
    O Benfica não tem originalidade nenhuma, andou meses a fio a satirizar o programa do Porto Canal com publicidade do "investigue- se" e depois copia a mesma formula mas só com especulação (sem emails, sem provas, sem nada) para tentar moldar a opinião publica. Eu sugiro que financiem novamente a Carolina Salgado para a edição de um novo livro!!!! Ou metam nas rede sociais indivíduos a desfolhar notas a especular que foram comprados. Tristeza!!!

Destaques V+