Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Matosinhos. Golfinho encontrado em praia acaba por morrer

20 mar, 2018 - 21:12

Ainda foi encontrado com vida pelos elementos da Autoridade Marítima Nacional mas acabou por morrer mais tarde no Centro de Recolha de Animais Marinhos.

A+ / A-

Um golfinho foi encontrado esta terça-feira no areal da praia das Pedras da Agudela, em Matosinhos. O Comando-local de Leixões, no seguimento de informação recebida do Centro de Operações Marítimas (COMAR), deslocou-se ao local e verificou golfinho ainda vivo.

Segundo o relato da Autoridade Marítima Nacional, de imediato, os agentes encetaram esforços para manter o animal com vida, designadamente procurando manter a sua pele húmida e afastar eventuais elementos passiveis de transmitir stress ao mamífero, enquanto se aguardava a chegada de uma equipa do Centro de Recolha de Animais Marinhos (CRAM).

O animal foi transportado ainda com vida para o referido centro, onde viria a morrer mais tarde.

Desconhecem-se as circunstâncias em que o animal deu à costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+