Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Operação Bug

Funcionários do Fisco suspeitos de acesso ilegítimo a dados privados

20 mar, 2018 - 17:07 • Celso Paiva Sol

Dois trabalhadores exploravam uma vulnerabilidade técnica do Programa de Gestão Documental e conseguiam ter aceso a informação privada e confidencial.

A+ / A-

Dois funcionários da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) foram esta terça-feira constituídos arguidos. São suspeitos de acesso ilegítimo a dados privados no sistema informático daquela entidade, apurou a Renascença.

Os suspeitos exploravam uma vulnerabilidade técnica do Programa de Gestão Documental e conseguiam, dessa forma, ter aceso a informação privada e confidencial.

Na operação “Bug” desencadeada esta terça-feira, a Polícia Judiciária efetuou buscas às residências dos dois funcionários.

Também foram realizadas pesquisas informáticas nos respetivos postos de trabalho.

Para já, foram apenas identificados e constituídos arguidos, sendo que são suspeitos dos crimes de acesso ilegítimo e intrusão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+