Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Iniciado processo de insolvência da ​Toys “R” Us em Portugal e Espanha

20 mar, 2018 - 15:11

Em causa poderão estar mais de 1.600 postos de trabalho nos dois países.

A+ / A-

As lojas de brinquedos Toys “R” Us podem ter os dias contados em Portugal e Espanha, depois de a imobiliária que detém parte dos estabelecimentos na Península Ibérica ter iniciado o processo de insolvência.

A Toys "R" Us Iberia Real Estate, sociedade da Toys "R" Us Iberia detentora de parte dos imóveis do grupo em Espanha e Portugal, solicitou uma assembleia de credores no tribunal de Comércio de Madrid, informou esta terça-feira a empresa, citada pela agência Lusa.

As restantes sociedades do Grupo Toys “R” Us Iberia mantêm a atividade com normalidade e iniciaram os processos necessários para procurar potenciais compradores do negócio na Península Ibérica, explica a empresa.

A solicitação de uma assembleia de credores desta empresa, que possui 26 imóveis, tem como objetivo, segundo o grupo, proteger os ativos imobiliários da cadeia de brinquedos.

Em causa poderão estar mais de 1600 postos de trabalho nos dois países. Não é conhecido o número exato de trabalhadores da Toys “R” Us em Portugal.

Na semana última semana, a casa mãe anunciou o encerramento de 900 lojas nos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Uma decisão que vai afetar cerca de 36 mil trabalhadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+