A+ / A-

EUA. Pacotes armadilhados matam uma pessoa e deixam duas feridas no Texas

13 mar, 2018 - 08:55

Autoridades falam em crimes de ódio e oferecem cerca de 12 mil euros de recompensa a quem dê informações que ajudem a encontrar o criminoso.

A+ / A-

Veja também:


Dois pacotes armadilhados explodiram na segunda-feira na cidade norte-americana de Austin, no Texas, provocando a morte a uma pessoa e ferimentos em duas outras.

Os pacotes foram deixados em duas residências. No primeiro caso, foi um jovem de 17 anos abriu o pacote dentro de casa e acabou por morrer. Uma mulher de 40 anos, que também estava no local, ficou ferida.

A segunda explosão ocorreu um pouco mais tarde e deixou uma mulher de 75 anos gravemente ferida. A idosa também recolheu o pacote em frente à casa onde mora.

A polícia acredita que os ataques podem ser crimes de ódio, dado que as vítimas eram de origem afro-americana e hispânica, respetivamente.

Além disso, está a ser investigada a relação destes casos com a explosão registada no dia 2 de março, quando um homem negro de 39 anos morreu após receber e abrir um pacote armadilhado.

“Não podemos descartar que se tratem de crimes de ódio, mas não estamos a dizer que esta é a causa”, afirmou o chefe da polícia de Austin, Brian Manley, em conferência de imprensa.


Ainda segundo a polícia, os pacotes que explodiram não foram entregues por qualquer serviço de transporte comercial convencional.

As autoridades alertam os residentes para evitarem abrir pacotes inesperados e que denunciem qualquer suspeita.

O gabinete do governador do Texas Greg Abbott ofereceu uma recompensa de cerca de 12 mil euros (15 mil dólares) a quem der informações que levem ao paradeiro do autor dos crimes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+