Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Paiva dos Santos: "Caiu o mito do presidente moralista"

20 mar, 2018 - 13:09

Bruno de Carvalho foi, de acordo com o jornal "Record", constituído arguido num processo-crime movido por João Paiva dos Santos. O sócio do Sporting revela que teve de mudar a sua vida, depois de ter sido ameaçado e insultado.

A+ / A-

João Pedro Paiva dos Santos defende que se está a assistir à queda do mito do presidente moralista. O antigo candidato à presidência do Sporting, que acabou por abdicar em favor de José Couceiro, em 2013, moveu uma ação contra Bruno de Carvalho e o o Ministério Público, de acordo com o "Record", constitui-o arguido.

Numa primeira reação, à Renascença, Paiva dos Santos fala na queda de um mito: "Cai o mito do presidente arauto da moralidade que acusa os outros de serem arguidos e afinal também o é e por crimes bastante graves".

"O Ministério Público constitui arguidos porque considera que há indícios mais do que suficientes para o fazer e eu, na ótica do denunciante, sei que os há. Fica demonstrado que não há nomes, ou cargos, acima da Justiça", acrescenta. Bruno de Carvalho é acusado de difamação, devassa da vida privada, violação de correspondência ou de telecomunicações e instigação pública a crime.

O processo está em fase de inquérito e em causa estão alegações de Bruno de Carvalho sobre uma ação coordenada entre Paiva dos Santos e Pedro Guerra, com o objetivo de solicitar uma auditoria às contas do Sporting.

O sócio leonino foi ameaçado, insultado e viu-se obrigado a alterar rotinas. Uma situação que, alega, lhe provocou prejuízos a nível pessoal e profissional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    20 mar, 2018 Moura 19:41
    Este é o tal que apareceu a uma reunião com a direcção do Sporting acompanhado do Paulo P. Cristovão, está tudo dito não é preciso dizer mais nada!

Destaques V+