A+ / A-

Quatro dragões, quatro leões e três águias no melhor 11 do campeonato em 2017

19 mar, 2018 - 18:41

Ederson, Lindelof, Adrien Silva e Mitroglou cedem os respetivos lugares a Patrício, Felipe, William Carvalho e Brahimi.

A+ / A-

O Sindicato dos Jogadores revelou o melhor 11 de 2017 da I Liga, em que se destacam quatro jogadores do FC Porto, outros quatro do Sporting e três jogadores do Benfica.

Há quatro alterações em relação ao 11 de 2016. Rui Patrício entra para o lugar que, há um ano, foi de Ederson, na baliza. Na defesa, Felipe rende Lindelof. Adrien Silva dá lugar, no miolo, a outro jogador do Sporting, William Carvalho. Na frente, Mitroglou cede a vaga ao portista Brahimi.

Os quatro jogadores excluídos da equipa ideal deixaram Portugal, no verão de 2017. Ederson (Manchester City), Lindelof (Manchester United) e Adrien (Leicester) para Inglaterra, Mitroglou (Marselha) para França.

As escolhas foram feitas pelos 335 jogadores da I Liga que participaram na votação, realizada pelo segundo ano consecutivo.

Melhor 11 da I Liga de 2017

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Nélson Semedo (Benfica), Felipe (FC Porto), Sebastián Coates (Sporting), Alex Telles (FC Porto);

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), William Carvalho (Sporting), Pizzi (Benfica);

Avançados: Gelson Martins (Sporting), Jonas (Benfica) e Brahimi (FC Porto).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+