A+ / A-

Presidente da Síria põe-se ao volante a caminho de Ghouta "para ver a situação”

19 mar, 2018 - 15:43

Oito vídeos estão disponíveis desde domingo à noite na conta oficial da presidência síria na rede social Twitter.

A+ / A-
Presidente da Síria põe-se ao volante a caminho de Ghouta "para ver a situação”
Presidente da Síria põe-se ao volante a caminho de Ghouta "para ver a situação”

O Presidente da Síria, Bashar al-Assad, decidiu deslocar-se a Ghouta conduzindo o seu automóvel. “Vamos a Ghouta, ver a situação”, diz o presidente sírio no primeiro de oito vídeos que estão disponíveis desde domingo à noite na conta oficial da presidência síria na rede social Twitter.

Vestido de forma informal, os vídeos mostram Assad a sair de Damasco e a conduzir até Ghouta. Uma vez chegado ao local, encontra-se com militares e com civis.

Num encontro com comandantes militares, Assad dá instruções para evitar mortes de civis, porque “talvez os terroristas se escondam atrás dos civis”.

Esta é a primeira visita do presidente sírio à região, em vários anos.

As forças do regime sírio recuperaram este sábado aos rebeldes duas localidades em Ghouta oriental, onde o governo de Bashar al-Assad continua uma ofensiva para reconquistar toda a região, enclave dos insurgentes nos arredores de Damasco, indicou uma ONG.

O regime recuperou as localidades de Kfar Batna e Saqba, numa zona controlada pelo grupo islamita Faylaq al-Rahmane, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O exército sírio, apoiado pelo seu aliado russo, prossegue os bombardeamentos das áreas rebeldes de Ghouta oriental, que tem sitiada desde 2013.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+