Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Petição em defesa do espólio de Igrejas Caeiro

11 mar, 2018 - 21:17

Iniciativa surge depois de reportagem da Renascença.

A+ / A-

Veja também:


Foi lançada uma petição pública em defesa do espólio do radialista Igrejas Caeiro.

Na sequência de uma reportagem da Renascença, da autoria do jornalista João Cunha, um grupo de cidadãos fez uma petição pública que já reuniu mais de uma centena de assinaturas.

Dirigida à Fundação Marquês de Pombal, Assembleia da República e à Direção Geral do Património, a petição defende a preservação do espólio de Igrejas Caeiro e o respeito pelo testamento deixado pelo radialista que queria que a sua casa fosse transformada numa Casa-Museu.

A petição pede também à Direção Geral do Património a classificação da casa situada em Paço d'Arcos, da autoria do arquiteto Keil do Amaral.

Pode ter acesso à petição.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+