Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moto2. Miguel Oliveira parte da segunda linha

17 mar, 2018 - 23:18

O campeonato começa este domingo e a primeira prova é no Qatar.

A+ / A-

O português Miguel Oliveira (KTM) registou o quarto tempo na sessão de qualificação para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Moto2, competição que arranca no traçado de Losail, no Qatar.

Miguel Oliveira, que o ano passado foi ao pódio, rodou em 2’00,846”, e ficou a 0,547” do espanhol Alex Marquez (Kalex), que vai partir da “pole position”, depois de ter registo o tempo em 2’00,299”, e partilha a primeira linha da grelha com o os italianos Lorenzo Baldassarri (Kalex) e Francesco Bagnaia (KTM).

O português, que integrou o lote dos seis mais rápidos em todas as sessões de treinos livres, está no lote dos candidatos ao triunfo que, a concretizar-se, será o quarto consecutivo, uma vez que venceu as três derradeiras corridas do ano passado.

Ao completar uma volta aos 5,400 km do traçado qatari, em 1’53,680”, o francês Johann Zarco (Yamaha) garantiu a “pole position” para corrida inaugural de MotoGP, impondo-se ao espanhol Marc Marquez (Honda) batido por 0,202”, com o italiano Danilo Petrucci (Ducati), que foi 0,005” mais lento do que o piloto da Honda, a completar a primeira linha.

Em Moto3, luta intensa pela primeira posição da grelha, com o italiano Niccolò Antonelli (Honda – 2’06,364”) a suplantar o espanhol Jorge Martin (Honda) pela diferença mínima (0,001”) e com o argentino Gabriel Rodrigo (KTM) a fechar a primeira linha da grelha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+