Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alunos retirados de escola em Avintes por risco de colapso da cobertura

14 mar, 2018 - 13:27

Temporal provocou infiltrações em várias salas de aula e fissuras numa junta de dilatação de um pilar da cobertura. Não há feridos a registar.

A+ / A-

Os alunos de uma escola de Avintes, no concelho de Vila Nova de Gaia, foram retirados esta quarta-feira por risco de colapso da cobertura.

Ninguém ficou ferido, mas as aulas foram suspensas por hoje e as crianças encaminhadas para casa.

Em declarações à Renascença, o comandante Vitor Primo, dos Sapadores de Gaia, explica que “na sequência das fortes chuvadas que aconteceram aqui, há diversas infiltrações em várias salas de aula”.

“Em função disso, a direção da escola decidiu fazer a evacuação e suspender as aulas, hoje”, adianta a mesma fonte.

Apareceram algumas fissuras junto a uma junta de dilatação de um pilar que também causam alguma preocupação, “o que carece de uma avaliação mais rigorosa”, relata o comandante dos Sapadores de Gaia.

Durante a tarde desta quarta-feira será realizada uma avaliação das condições de segurança da escola e, “se tudo correr bem”, as aulas serão retomadas na quinta-feira.

Inicialmente, foi noticiado que uma das vigas que suporta a cobertura da escola tinha desabado, o que não se confirmou.

[notícia atualizada às 14h56]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+