Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Inglaterra. Envenenamento de antigo espião russo faz mais uma vítima

07 mar, 2018 - 17:45

Polícia terá sido contaminado pela mesma substância que afetou Sergei Skripal e a filha.

A+ / A-

Um agente da polícia britânica foi hospitalizado depois de prestar o primeiro auxílio a um antigo espião russo que foi envenenado, revela a unidade de contraterrorismo da polícia do Reino Unido.

Segundo o chefe da polícia, o incidente em Salisbury está a ser tratado como uma tentativa de assassinato com “gás nervoso”, sem, no entanto, dar pormenores sobre o tipo específico.

A mesma fonte acrescenta que as duas pessoas que estão doentes terão sido alvo específico e que, por isso, não haverá risco para a saúde pública.

Um antigo espião russo, atualmente a viver em Inglaterra, ficou gravemente doente depois de ter sido exposto a uma substância desconhecida, avançou esta segunda-feira a BBC.

Sergei Skripal está no Reino Unido com o estatuto de refugiado depois de uma troca de espiões entre os Estados Unidos e a Rússia, em 2010.

O espião e a filha foram encontrados inconscientes num banco da cidade de Salisbury, no domingo, de acordo com a polícia. Estão a ser tratados por “suspeita de exposição a uma substância desconhecida” e estão em estado grave, segundo as forças de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+