Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

André Santos: "Montero é um matador nato que precisa de estar bem fisicamente"

09 mar, 2018 - 12:45

Médio português estava no Sporting quando o avançado colombiano chegou, em 2013. André Santos considera Montero um grande goleador que pode fazer dupla com Bas Dost.

A+ / A-

André Santos explica que Fredy Montero só agora está a render, nesta segunda passagem pelo Sporting, porque é um avançado que precisa de estar em boa condição física para marcar golos.

Montero foi decisivo, com um "bis", no triunfo do Sporting, por 2-0, sobre o Viktoria Plzen, em Alvalade, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Em janeiro, o avançado colombiano desvinculou-se dos chineses do Tianjin Teda, para assinar pelo Sporting. Até quinta-feira, tinha marcado um golo em 10 jogos. Frente ao Plzen, marcou o dobro.

André Santos, companheiro de Montero na primeira passagem pelo Sporting, em que o colombiano marcou 37 golos em duas épocas e meia, explica a Bola Branca a razão do rendimento tardio de "El Avioncito".

"É um rapaz humilde que chegou ao Sporting em boa forma, vinha com andamento do campeonato norte-americano, em 2013. Quando está bem fisicamente, como começa a acontecer agora, é um matador nato. Os adeptos esperam sempre muito de um avançado, o Bas Dost elevou a fasquia, não há como ele em Portugal, mas os dois podem jogar juntos. O Montero também gosta de cair nas alas", refere o médio português.

Foco na Taça de Portugal e Liga Europa

André Santos olha para o que resta na presente época do Sporting e recomenda concentração máxima na Liga Europa e na Taça de Portugal, porque as contas do campeonato estão muito complicadas.

"O Sporting tem de se focar na Taça de Portugal, é uma competição muito importante, os adeptos querem ir ao Jamor. Falta eliminar o FC Porto, isso pode acontecer. E há o objectivo de ganhar a Liga Europa. No campeonato, a vantagem do Porto já é grande, além disso, tem de recuperar pontos para dois adversários, o que é complicado", frisa.

Formado no Sporting, André Santos, de 29 anos, teve uma ligação de 13 anos ao clube leonino. Em fevereiro, transferiu-se do Arouca para o Universidade de Craiova, da Roménia. Decisão de que não se arrepende:

"O projecto é ambicioso e isso agrada-me, é o que procurava. O clube luta pelo título, como acontecia em Portugal, com o Sporting. É uma nova experiência para mim, mas estou a gostar. No último jogo, tínhamos 30 mil pessoas a ver-nos, é muito aliciante. A minha decisão foi acertada."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 mar, 2018 16:24
    Tradicional o caracas! As ponte nao foi feita para circular gente a pe! Ao passo que as ruas foram feitas para andar a pe e a cavalo!
  • 09 mar, 2018 16:19
    Ja que a meia marotona manda na ponte! Devia ser obrigada a passar em cima dela mesmo que o vento atire as pessoas ao mar!
  • 09 mar, 2018 palmela 16:00
    Haaa! Quando esta mau tempo a meia maratona de lisboa pode nao passar pela ponte! Ela nao via passar pela ponte era nunca"as pontes nao foram contruidas para para fazer mini marotonas mas infelizmente o mundo gira ao contrario!

Destaques V+