Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irmã de Kim faz visita histórica à Coreia do Sul

07 fev, 2018 - 17:04

Kim Yo Jong será o primeiro membro da dinastia que tem liderado a Coreia do Norte a cruzar a fronteira para o sul da península.

A+ / A-

A irmã do líder da Coreia do Norte vai realizar uma visita histórica à Coreia do Sul, para marcar presença na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Kim Yo Jong, de 28 anos, será o primeiro membro da família Kim, nascida no monte sagrado de Paektu, um dos pilares da propaganda do regime de Pyongyang, a cruzar a fronteira para o sul da península coreana.

A irmão do líder Kim Jong-un vai integrar a delegação da Coreia do Norte que vai participar nos Jogos Olímpicos de Inverno, decorrem entre 9 a 25 de Fevereiro, em Pyeongchang.

Este é mais um gesto de aproximação entre os dois países, que tecnicamente ainda estão em estado de guerra.

Os atletas da Coreia do Norte e da Coreia do Sul vão entrar juntos, e sob a mesma bandeira, na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A medida foi anunciada depois de as duas Coreias terem retomado conversações.

Samsungs e equipamentos da Nike nos Jogos Olímpicos? Não para os norte-coreanos
Samsungs e equipamentos da Nike nos Jogos Olímpicos? Não para os norte-coreanos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    07 fev, 2018 évora 19:46
    Se fosse com Obama já a Coreia do Norte tinha explodido o Mundo ! Trump soube desgastar mentalmente este tipo e deitou-o de joelhos !

Destaques V+