Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump esclarece que dar armas a professores depende dos estados

24 fev, 2018 - 22:47

Ideia do líder norte-americano surge depois de um ataque numa escola que fez 17 mortos.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente norte-americano, Donald Trump, esclarece que a intenção de dar armas aos professores para prevenir mais incidentes em escolas "depende dos estados".

Depois do tiroteio numa escola secundária do estado da Flórida, a 14 de fevereiro, do qual resultaram 17 mortos, Donald Trump manifestou intenção de dar armas aos professores para prevenir mais incidentes em estabelecimentos de ensino.

Na altura, o governante disse que a medida abrangeria docentes com "treino especial" e "solucionaria o problema instantaneamente".

Hoje, numa publicação na rede social Twitter, Donald Trump escreveu que a decisão ficaria ao critério de cada um dos estados.

"Educadores armados (e pessoas de confiança que trabalham nas escolas) gostam dos nossos estudantes e vão protege-los. Pessoas muito espertas. Devem ser adeptos de armas e ter treino anual. Devem receber um bónus anual. Não haverá mais tiroteios -- um dissuasor grande e muito barato. Depende dos estados", escreveu Donald Trump.

Contactada pela agência de notícias The Associated Press, a Casa Branca não comentou o 'tweet' do presidente.

A 14 de fevereiro, Nikolas Cruz, de 19 anos, matou a tiro 17 pessoas numa escola em Parkland, na Flórida, naquele que foi o décimo oitavo incidente com armas de fogo em escolas ou locais próximos de estabelecimentos de ensino nos Estados Unidos desde o início do ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+