Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco elogia papel da Cruz Vermelha no apoio aos imigrantes e refugiados

27 jan, 2018 - 17:16

Papa recebeu elementos da organização em audiência este sábado.

A+ / A-
Papa aos voluntários da Cruz Vermelha: “Deem bofetadas com palavras e testemunho”
Papa aos voluntários da Cruz Vermelha: “Deem bofetadas com palavras e testemunho”

O Papa sublinha o papel insubstituível dos voluntários da Cruz Vermelha no apoio aos imigrantes e refugiados.

Durante uma audiência no Vaticano, com membros da Cruz Vermelha italiana, Francisco elogiou a entrega e o sentido de serviço dos elementos daquela organização. Em particular na assistência e no acolhimento aos migrantes e refugiados.

“A vossa acção merece a gratidão de cada um de nós, porque acontece nas situações mais diversas, porque vocês lidam o cansaço e perigos de vária ordem. É assim na assistência às vítimas de terramotos e outras catástrofes naturais. É assim também no resgate dos migrantes em alto mar, ao receber aqueles que desembarcam e esperam ser bem-vindos e integrados. A vossa presença ao lado dos imigrantes é um sinal profético, tão necessário no nosso tempo”, disse.

O Sumo Pontífice esclarece que “disse ‘sinal profético’ porque o profeta é aquele que com o seu modo de vida, com o serviço que ele presta e com as palavras dá bofetadas no egoísmo social, no egoísmo das sociedades e desperta o melhor que há no coração. E é sempre melhor dar bofetadas com a palavras e testemunhos, não com a mão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+