A+ / A-

Ciclismo

Pogacar cai, mas ganha e é líder no Giro

05 mai, 2024 - 16:26

Segunda etapa terminou com pequena chegada em alto, suficiente para fazer as primeiras diferenças.

A+ / A-

O esloveno Tadej Pogacar caiu a 11 quilómetros da meta, mas ainda foi ganhar a segunda etapa da Volta a Itália em bicicleta e assumir a liderança da prova.

No Santuario di Oropa, o chefe de fila da Emirates cortou a meta com 27 segundos de avanço sobre um pequeno grupo, onde vinham, entre outros, Geraint Thomas (Ineos) e Daniel Martínez (Bora).

Na geral, Pogacar, que passou a somar vitórias em etapas nas três grandes voltas, tem 45 segundos de avanço sobre Thomas e sobre Martínez, segundo e terceiro, respetivamente.

Na segunda-feira, os ciclistas vão cumprir 166 quilómetros, entre Novara e Fossano, na primeira hipótese para os sprinters.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+