A+ / A-

"França vai atacar" se forem usadas armas químicas na Síria

14 fev, 2018 - 00:50

Presidente Emmanuel Macron estabelece "linha vermelha" para o conflito sírio.

A+ / A-

O Presidente francês, Emmanuel Macron, admitiu esta terça-feira um ataque contra a Síria se forem usadas armas químicas contra a população civil.

“Sobre as armas químicas, estabeleci a linha vermelha e reafirmo essa linha vermelha”, disse Macron aos jornalistas.

“Se tivermos provas do uso de armas químicas proibidas pelos tratados internacionais, vamos atacar o local onde são produzidas”, garante o chefe de Estado gaulês.

Numa conversa telefónica com o Presidente russo, na sexta-feira, Macron manifestou preocupação com os relatos da utilização de bombas de ácido clorídrico contra civis na Síria.

O Governo sírio tem negado todas as acusações de uso de armas químicas na guerra civil e garante que os seus alvos são sempre soldados rebeldes e elementos de grupos terroristas islâmicos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+