Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irão. Resgatados 30 corpos após queda de avião em zona montanhosa

21 fev, 2018 - 09:08

Na serra de Dena, a 4.000 metros de altitude, estão diversas equipas para recuperar os cadáveres e a caixa negra do avião.

A+ / A-

As equipas de resgate encontraram os corpos de, pelo menos, 30 dos 66 passageiros e tripulantes que seguiam no avião que caiu no domingo numa zona montanhosa do centro do Irão.

No local do acidente, a serra de Dena, a 4.000 metros de altitude, estão diversas equipas de resgate para recuperar os cadáveres e a caixa negra do avião.

A operação, que se concentrou na terça-feira na busca dos corpos, continuará com os especialistas em busca e salvamento a começarem a descer a montanha, disse o diretor do Crescente Vermelho da província de Isfahan, à agência oficial IRNA.

A escuridão e as más condições climáticas impediram a continuação das operações na tarde de terça-feira, após a descoberta dos destroços do aparelho.

A identificação das vítimas ocorrerá na cidade de Yasuy, capital da província de Kohguiluye Boyer Ahmad, de acordo com as autoridades locais.

O diretor-geral do departamento forense informou que 50 familiares das vítimas já deram amostras de ADN para ajudar na identificação.

O terreno íngreme do local do acidente vai complicar a retirada dos corpos, que pode durar até sexta-feira.

Tendo em conta a zona montanhosa onde o avião caiu, não é possível aterrarem helicópteros de busca e salvamento no local, razão pela qual muitas das operações estão a ser feitas a pé.

O avião ATR-72, da companhia iraniana Aseman Airlines, desapareceu do radar no domingo, cerca de 50 minutos depois de ter descolado do aeroporto de Mehrabad, em Teerão, para a cidade de Yasuy (sudoeste).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+