Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo "não vê a importância" do investimento da Altice, queixa-se co-fundador

20 jul, 2017 - 13:49

Na inauguração de um “call center” em Vieira do Minho, Armando Pereira não entende oposição à compra da Media Capital pela Altice.

A+ / A-

O co-fundador da Altice Armando Pereira afirmou esta quinta-feira, em Vieira do Minho, que o Governo português "muitas vezes não vê a importância" do investimento daquele grupo francês em Portugal.

À margem da inauguração do segundo “call center” (centro de contacto) da Altice em Vieira do Minho, Armando Pereira garantiu que o investimento em Portugal vai continuar, mesmo que por vezes pareça que "não gostam" do grupo que comprou a PT Portugal.

"A Altice investe em Portugal de uma maneira muito importante. Na semana passada aconteceu uma coisa importante aqui em Portugal, mas penso que, muitas vezes, o Governo português não vê essa importância", criticou.

Em 14 de Julho, o grupo Altice anunciou que chegou a acordo com a Prisa para a compra, por 440 milhões de euros, da Media Capital SGPS, SA, que detém a TVI.

Alguns partidos já pediram ao Governo português para travar o negócio.

Armando Pereira disse não entender esta oposição ao negócio, mas garantiu que o grupo Altice vai continuar a investir em Portugal. Mesmo se às vezes nos dizem ‘para que vêm para aqui, eles não nos querem, penso que não gostam de nós', vamos continuar", assegurou.

O segundo “call center” da Altice, agora inaugurado, deverá criar cerca de 300 postos de trabalho, tendo hoje arrancado com meia centena.

No primeiro, que abriu em Maio de 2015, trabalham 110 pessoas. A Altice tem 12 “call centres” em Portugal.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    21 jul, 2017 Planeta Terra 00:03
    Esta esquerda tresanda é a comunismo, daquele da terra-dasalvoradas-cantantes-rumo-ao-socialismo. A tirania e o despotismo está -lhes entranhado no ADN.
  • António
    20 jul, 2017 Aveiro 17:59
    Não criou posto de trabalho nenhum, uma vez que ao abrirem um call center fecharam outro, este grupo (como já vinha a acontecer com a PT) andam a brincar à criação de empregos, fecham aqui e abrem acolá, sempre com contratos precários e subsídios do estado.
  • COSTA DEMAGOGO
    20 jul, 2017 Lx 14:53
    Os geringonços são contra o investimento privado pois está na génse deles serem contra quem cria empregos privados. O que eles gostam é da teta pública e por isso a dívida pública portuguesa já é a terceira maior com mais de 130 por cento do PIB. O socialismo, na era do bandalho do Pinto de Sousa e da maior parte dos Ministros do actual Governo, destruiu a PT com as negociatas do Vara, Sócrates, Bava, Grnadeiro, Sócrates e agora a culpa é dos outros...Pobres de espírito esta esquerdalha que tresanda a fascismo do pior que existe...

Destaques V+