A+ / A-

"Capangas" na Vila das Aves. Luís Filipe Vieira ouvido no DIAP

14 fev, 2018 - 15:08

Em causa está o caso das ameaças de que dirigentes do Benfica foram, alegadamente alvo, na Vila das Aves. "Tínhamos quatro capangas identificados, Super Dragões, a ameaçar", queixou-se, então.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi ouvido na 15.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Lisboa, segundo avançou a SIC Notícias.

O líder encarnado entrou nas instalações do DIAP, esta quarta-feira, por volta das 14h00, e saiu às 15h30, acompanhado pelo advogado, sem prestar declarações. Segundo a SIC Notícias, Vieira foi ouvido como testemunha, no âmbito de um jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica, desta época, a 22 de outubro, que a equipa de Rui Vitória venceu, por 3-1.

Cerca de duas semanas depois da partida, Vieira acusou, em entrevista à BTV, quatro homens de ameaças: "Tínhamos quatro capangas identificados, Super Dragões, a ameaçar o Paulo [Gonçalves]. Aquilo no final não foi nenhum adepto do Benfica, foi aquela tropa toda. Disse à GNR que o meu carro ia à frente do carro do Benfica."

[notícia atualizada às 18h09]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+