Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Tiroteio junto à sede da Agência de Segurança Nacional

14 fev, 2018 - 13:22

Três pessoas ficaram feridas e três foram detidas pelas forças de segurança. FBI afasta a possibilidade de terrorismo.

A+ / A-

Um tiroteio foi registado esta quarta-feira junto à sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla inglesa), em Fort Meade, no estado norte-americano de Maryland.

Três homens, numa viatura de cor preta, tentaram entrar no complexo da NSA, quebrando o protocolo de segurança, foram alvejados pelas forças de segurança.

As autoridades norte-americanas detiveram os três homens que seguiam na viatura.

O incidente provocou, pelo menos três feridos, incluindo o condutor, que foi transportado para o hospital.

O FBI afasta, para já, a hipótese de terrorismo e admite que se tenha tratado de um incidente isolado.

“Não temos motivo para acreditar que existe um relacionamento com terrorismo”, disse Gordon Johnson, do FBI, em conferência de imprensa.

O incidente aconteceu no portão de entrada no complexo. A situação está controlada, refere a NSA num comunicado citado pela ABC News.

Imagens da televisivas mostram uma viatura de cor preta parada em frente à entrada da NSA, com o que parecem ser buracos de bala.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, já foi informado sobre o tiroteio na NSA, segundo a porta-voz da Casa Branca.

[notícia actualizada às 19h53]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+