O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Premier League

Dois mil milhões por época. É o que já valem os direitos televisivos em Inglaterra

13 fev, 2018 - 19:02

Estações televisivas Sky e BT vão pagar, ao todo, quase quatro milhões de euros por cada desafio da Premier League.
A+ / A-

A Sky e a BT chegaram a acordo com a Premier League quanto ao pagamento dos direitos televisivos do principal campeonato de futebol inglês para o período entre 2019 e 2022.

Prepare-se, porque os valores são absolutamente astronómicos: 5,9 mil milhões de euros num "bolo" total de 160 jogos.

Contas feitas, serão à volta de dois mil milhões por época e cerca de quatro milhões por cada desafio da Premier League.

Mas vamos a pormenores: a Sky, detida pelo multimilionário da comunicação Rupert Murdoch, paga 4,5 mil milhões por 128 jogos do campeonato britânico a partir de 2019/20. E até alcançou um negócio melhor do que o que tinha presentemente.

Já a BT chega-se à frente com quase mil milhões, assegurando 32 partidas entre 2019 e 2022.

As negociações, todavia, ainda não terminaram e há outras cadeias televisivas na corrida por mais jogos e, por consequência, mais dinheiro para a Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.