Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadores de futsal. “Não é por acaso que este título surge agora”

10 fev, 2018 - 23:55

Portugal venceu a Espanha na final do Europeu de futsal por 3-2 e conquistaram o troféu pela primeira vez.

A+ / A-

Ricardinho, Bruno Coelho e André Sousa, jogadores decisivos este sábado, reagem emocionados à conquista lusa no Europeu de futsal.

“Não é todos os dias que se vê 11 milhões a festejar, e não é só em Portugal, é no mundo inteiro. Estou muito orgulhoso de ser português". Ricardinho, capitão da seleção, melhor jogador do torneio.

"Aleijei-me na primeira parte e fiquei a sofrer porque pensei que não conseguiria voltar ao jogo. Consegui voltar e fiz o golo do empate. Esta conquista só mostra a união desta equipa. Todos juntos conseguimos demonstrar que temos uma excelente seleção e não é por acaso que este título surge agora. Nem tenho adjetivos para expressar o meu sentimento. As coisas que são faladas entre nós, toda a emoção que a equipa transporta para o campo reflete-se neste resultado. Começámos a ganhar, a Espanha virou e conseguimos a reviravolta. Pela primeira vez, Portugal é campeão da Europa de futsal e vamos desfrutar. O mais importante é a vitória da equipa. Estou feliz por ter contribuído com os golos, mas realço a crença da equipa. Temos uma responsabilidade enorme a partir de agora. Somos os campeões da Europa e as equipas que jogarem contra nós vão dar o máximo". Bruno Coelho, autor de dois golos na final.

“Nem acreditamos no que está a acontecer. Somos justos vencedores. Sentimos uma energia positiva a vir de Portugal e com este grande apoio a vitória só podia cair para o nosso lado”. André Sousa, guarda-redes da seleção, autor de defesa decisiva a 14 segundos do fim.

Portugal venceu a Espanha por 3-2, após prolongamento, e venceu o primeiro europeu de futsal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+