Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Brás. “Mais cedo ou mais tarde, havíamos de conseguir"

10 fev, 2018 - 23:42

Portugal é campeão da Europa de futsal pela primeira vez na sua história.

A+ / A-

O selecionador nacional de futsal, Jorge Brás, refere que a equipa sempre acreditou que seria possível conquistar o título de campeão europeu.

"Sabíamos muito bem o que queríamos e íamos lutar com as nossas armas. Com Portugal atrás de nós, estávamos a sentir que isto ia cair para nós. Foi sempre esse o discurso e caiu. Tinha de cair depois de todo este esforço", referiu.

Em declarações à RTP, no final da vitória sobre a Espanha, Jorge Brás referiu que este “é um dos dias mais felizes da minha vida”.

“Primeiro, por esta família que aqui esteve: staff e jogadores. Segundo, pela família que alimenta esta, a do futsal. Começando pela FPF, com o trabalho que tem feito, e sabemos que a família do futsal em Portugal está extremamente feliz. E também tenho de agradecer à minha mulher e à minha filha. São muito importantes", considerou.

Brás acrescentou que “Portugal já tinha respeito pelo futsal, agora fica o reconhecimento. Sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, havíamos de conseguir a vitória”.

“O processo e o caminho é este, vamos trabalhar para manter este nível”, promete.

Portugal venceu a Espanha por 3-2 na final do Europeu de futsal conquistando o troféu pela primeira vez na sua história.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+