Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruxelas olha para Portugal e vê crescimento "sólido e robusto"

07 fev, 2018 - 15:37

Portugal teve uma performance "melhor do que a esperada nestes anos recentes. Esperemos que se mantenha nesse caminho”, afirma o comissário Pierre Moscovici.

A+ / A-

Portugal vive um momento de crescimento sólido e robusto, afirmou esta quarta-feira o comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros.

Pierre Moscovici falava no dia em que Bruxelas reviu em alta o crescimento para 2017, mas nestas previsões de inverno antecipa uma desaceleração já a partir deste ano.

“Estes são os números para Portugal. São sólidos, robustos. Devo dizer que Portugal teve uma performance melhor do que a esperada nestes anos recentes. Esperemos que Portugal se mantenha nesse caminho”, disse o comissário europeu.

Em relação ao impacto nas finanças públicas, Pierre Moscovici referiu que o tema ficará para outro dia.

“Temos previsões económicas centradas no crescimento e na inflação. Voltaremos mais tarde às finanças públicas”, sublinhou.

A Comissão Europeia reviu esta quarta-feira em alta as suas projeções para o crescimento económico na Europa, estimando que atinja este ano os 2,3% tanto na zona euro com na União Europeia, após se fixar nos 2,4% em 2017.

De acordo com Bruxelas, o PIB de Portugal cresceu em 2,7% em 2017 e este ano a subida deverá ser de 2,2%, uma revisão em alta de 0,1 pontos percentuais em cada um dos casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+