Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dono da Amazon é o homem mais rico do mundo

10 jan, 2018 - 19:24

Jeff Bezos é também dono de uma empresa de voos espaciais turísticos e do "The Washington Post".

A+ / A-

O fundador e presidente da Amazon, Jeff Bezos, é o homem mais rico da actualidade, segundo a lista anual divulgada pela agência Bloomberg.

A fortuna do dono de uma das maiores plataformas de vendas "online" chegou aos 88 mil milhões de euros, no início deste ano.

Para além da Amazon, Jeff Bezos é também dono da Blue Origin, uma empresa de voos espaciais turísticos, e do jornal "The Washington Post".

Na lista dos 500 mais ricos do mundo, Bezos é seguido pelo fundador da Microsoft, Bill Gates (78 mil milhões de euros), pelo investidor Warren Buffett (73 mil milhões de euros), pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg (65 mil milhões de euros) e pelo dono do grupo espanhol Inditex, dono da Zara e outras cadeias de loja de roupa, Amancio Ortega (65 mil milhões de euros).

Portugal não tem nenhum nome nesta lista das maiores fortunas. O país com mais milionários são os Estados Unidos (mais de 150), a Alemanha, a China (ambos com mais de 30 milionários) e a Rússia (27).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mateus Felipe
    10 jan, 2018 Por ai 19:48
    88 mil milhões de euros ta certo

Destaques V+