A+ / A-

Apreendidos quase nove milhões de cigarros

25 jan, 2018 - 12:21

O tabaco apreendido seria proveniente de Singapura e teria o Reino Unido como destino. Estado seria lesado em mais de um milhão e meio de euros.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a apreensão de quase nove milhões de cigarros de contrabando transportados num contentor

"A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e no âmbito de um inquérito sediado no DIAP de Lisboa, apreendeu um contentor de tabaco, na zona de Lisboa", diz a nota da PJ.

De acordo com o comunicado, o tabaco apreendido seria proveniente de Singapura e teria o Reino Unido como destino.

A PJ estima que o "valor do prejuízo ao Estado correspondente ao imposto que não seria cobrado ultrapassa 1,5 milhões de euros" e avança que as investigações prosseguem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 25 jan, 2018 16:48
    E qual o valor que o Estado iria gastar a tratar das doenças resultantes do consumo desses cigarros?

Destaques V+