A+ / A-

​Marcelo desvaloriza exclusão de Portugal da lista de parceiros de Angola

27 set, 2017 - 14:38

Presidente português lembrou que “a função do Presidente da República é trabalhar pela convergência, é descomplicar e não complicar”.

A+ / A-
Marcelo lamenta que "um ou outro português distraído" veja ovação em Luanda como vaia
Marcelo lamenta que "um ou outro português distraído" veja ovação em Luanda como vaia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desvaloriza o facto do novo presidente angolano ter excluído Portugal dos países prioritários para negócios com Angola.

“Quantas vezes eu, nas minhas intervenções, tenho feito referências ou gerais ou específicas a vários estados ou povos, citando outras que são também amigos e com os quais há um relacionamento sem os mencionar”, disse aos jornalistas, em Luanda.

Marcelo lembrou ainda que “a função do Presidente da República é trabalhar pela convergência, é descomplicar e não complicar”.

O Chefe de Estado fez ainda uma leitura da sua visita a Angola. “Com esta visita, o Presidente da República de Portugal demonstrou que fez tudo para contribuir para uma convergência maior e penso que foi acolhida essa ideia o que significa ultrapassar, como numa família, problemas ou questões que, no passado recente ou ao longo do tempo, possam ter existido”, rematou.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Luanda para assistir, na terça-feira, à cerimónia de investidura do novo Presidente de Angola, João Lourenço, tendo depois tido um encontro com a comunidade portuguesa residente na capital angolana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao123
    27 set, 2017 lisboa 18:34
    Desta vez saí-lhe o tiro pela culatra, o " sempre em festa " foi humilhado à grande e continua a sorrir ...
  • fanã
    27 set, 2017 aveiro 16:19
    Humilhação de Portugal em presença de outros Estados , foi o que sucedeu . Marcelo Rebelo de Sousa terá que adoptar a correcta atitude em termos de Politica Luso Angolana . Que vergonha !!!!!!!!
  • Marcio
    27 set, 2017 Coimbra 15:25
    Marcelo tapa o sol com uma peneira

Destaques V+