Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição. "Tenho maneiras de estar e de trabalhar diferentes das de Jesus"

23 jan, 2018 - 19:28

Treinador do FC Porto responde aos rasgados elogios recebidos da parte do homólogo do Sporting, que o orientou como jogador no Felgueiras.

A+ / A-

Sérgio Conceição está agradecido a Jorge Jesus, pelos ensinamentos e "experiência" que amealhou quando foi orientado pelo actual treinador do Sporting, no Felgueiras. Mas "nada mais do que isso".

O mesmo é dizer que o treinador não olha para "JJ" como uma espécie de referência decisiva para aquilo que, depois de uma "longa carreira" como jogador, redundou na opção pela via de treinador. Até porque, na leitura do técnico do FC Porto, o feitio pessoal e a maneira de colocar as equipas a jogar é substancialmente diferente entre ambos.

Tudo isto poucas horas depois dos elogios tecidos por Jesus a Sérgio Conceição.

"Tive o prazer de trabalhar com Jorge Jesus há mais de 20 anos. A minha carreira, depois, passou pelo FC Porto e por clubes fora de Portugal. A minha forma de estar e de trabalhar é diferente da do Jorge Jesus mas reconheço nele um excelente profissional. Tem feito, nos últimos anos, um grandíssimo trabalho. Isso não é sinónimo que eu veja o futebol da mesma forma como ele vê. Basta olhar para o estilo e ideias de jogo das duas equipas. Mas foi um dos treinadores que apanhei na minha longa carreira de jogador", assinalou, esta terça-feira, na antevisão do clássico das meias-finais da Taça da Liga, entre Sporting e FC Porto.

E reforçou o seu ponto de vista: "Não me revejo em ninguém. Todas as experiências que tive foram importantes para mim e enriqueceram-me como pessoa. Cada experiência que tive, com diferentes treinadores, foram importantes para perceber o que devia ou não fazer mas sempre à minha maneira".

O Sporting-FC Porto arranca às 20h45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+