Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Todas as medidas que se traduziram em avanços” foram graças ao PCP

21 jan, 2018 - 19:00

A posição foi deixada este domingo por Jerónimo de Sousa.

A+ / A-

O PCP reivindica a sua marca nas medidas adoptadas pelo Governo socialista e que vão ao encontro dos interesses dos trabalhadores.

Na conferência de imprensa que decorreu no final da reunião do Comité Central do PCP, o secretário-geral Jerónimo de Sousa garantiu ainda que os comunistas vão continuar a não desperdiçar oportunidades.

“Todas as medidas que se traduziram em avanços e passos na elevação nas condições de vida tiveram a iniciativa, a persistência e a contribuição do PCP. Os avanços alcançados que um Governo do PS noutras circunstâncias não adoptaria – como aliás nunca antes adoptou – mostraram o valor determinante da influência do PCP e da sua intervenção para assegurar a defesa e valorização dos direitos e do povo”, disse.

O líder comunista alertou também para uma "retoma formal ou informal" do Bloco Central e fala de uma "onda de populismo" acerca da lei do financiamento dos partidos na qual inclui o Presidente da República.

"O Comité Central do PCP alerta e denuncia o desenvolvimento de projectos reaccionários que, quer a partir das forças do grande capital e dos sectores políticos a elas associados no PSD, no CDS, mas também no interior do PS, quer com recurso à criação e promoção de soluções populistas ou à retoma formal ou informal do chamado Bloco Central, visam intensificar a exploração e retomar o rumo de liquidação de direitos", defendeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • SNS COLAPSA
    21 jan, 2018 Lx 23:53
    Mas que avanço Kamarada Jerónimo? Só se for no descalabro do SNS e da escola pública depois da esquerda trauliteira tomar o poder.Estão a destruir o SNS e a escola pública kamaradas....O resto são os amanhãs que cantam...
  • 21 jan, 2018 22:52
    E as medidas que fizeram o País regredir não foi o PCP o causador?Têm muita presunção mas no deu dia a dia fazem muitas coisas contrárias `ao que apregoam.
  • antonio
    21 jan, 2018 Lisboa 21:21
    Parabéns a jeronimo e ao PCP . E para acabar em grande só falta acabar com a ADSE e fechar a AutoEuropa. Depois disto só umas merecidas férias na Venezuela.......
  • Joaquim Soares
    21 jan, 2018 Fanalicão 21:00
    Admira-me como o povo que o PCP tanto defende e os avanços foi graças ao partido, não o mostrou nas autarquicas passadas?? È só fachada e interesses partidários, mas o povo já está saturado disso. Talvez se o PCP português fosse mais moderado e se melhor se relaciona-se em termos de novas ideias com o comunismo europeu tivesse melhor resultados....
  • isidoro foito
    21 jan, 2018 elvas 19:45
    Este velho ditador já está mesmo todo maluco, só sabem fazer greves e coisas que prejudicam o crescimento do pais , nas eleições autárquicas viu-se o resultado, estamos a ver , saúde, educação, autoeuropa etç etç, tudo está em perigo por culpa do PCP e os seus sindicatos

Destaques V+