Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo não se arrepende e insiste em reparações pela escravatura

30 abr, 2024 - 20:34 • Redação

De visita a Cabo Verde, Marcelo Rebelo de Sousa recusou divergências entre a Presidência e o Governo sobre esta matéria.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que não se arrepende e insiste na necessidade de compensar as antigas colónias por crimes de escravatura e massacres.

De visita a Cabo Verde, Marcelo Rebelo de Sousa recusou divergências entre Belém e São Bento sobre esta matéria.

“Não. O Governo antes de difundir o comunicado mostrou ao Presidente e estamos de acordo”, declarou o chefe de Estado.

Questionado pelos jornalistas se foi um erro ter levantado a questão no jantar com os jornalistas estrangeiros em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa não se arrepende.

“Limitei-me a repetir aquilo que eu disse na Assembleia da República há não sei quanto tempo. A ideia é uma ideia antiga minha, que tem dado frutos ao longo destes 50 anos, está a dar mais até agora do que deu no início”, sublinhou o Presidente da República.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara
    02 mai, 2024 Lisboa 06:31
    Deves muito aos portugueses
  • Mário Rodrigues
    01 mai, 2024 Leiria 19:04
    Quando e como vai a minha família ser ressarcida dos mais de 20 anos de trabalho de que fomos espoliados? E como a minha, talvez mais 300.000 famílias e todas as demais que entretanto se geraram! Estou à espera, sr, Marcelo
  • Cortar língua
    01 mai, 2024 Portugal 19:00
    Arranjem maneira de destituir este cata-vento mediático, ou pelo menos ponham-lhe uma mordaça ...
  • ze
    01 mai, 2024 aldeia 08:19
    Têm mais juizo e sentido de Estado os Presidentes das ex colónias, quando pedem serenidade e não tocam no assunto,que o Presidente Marcelo que em 1ºlugar deveria olhar pelo país que o elegeu.

Destaques V+