A+ / A-

Filho de Eduardo dos Santos afastado do Fundo Soberano de Angola

10 jan, 2018 - 19:57

José Filomeno dos Santos deixa de ser o responsável pela gestão dos activos do Estado angolano, no valor de 5.000 milhões de dólares.

A+ / A-

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou esta quarta-feira a administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), presidida por José Filomeno dos Santos, filho do antigo Presidente José Eduardo dos Santos.

A exoneração de José Filomeno dos Santos, de 40 anos, foi justificada “por conveniência de serviço”, indica uma nova da Casa Civil do chefe de Estado enviada à agência Lusa.

O Fundo Soberano de Angola vai passar a ser liderado por Carlos Alberto Lopes, até agora secretário para os Assuntos Sociais da Presidência.

O FSDEA é responsável pela gestão de activos do Estado angolano no valor de 5.000 milhões de dólares.

José Filomeno dos Santos estava na liderança do fundo desde 2013.

Depois de Isabel dos Santos, que exonerou do cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera estatal Sonangol, e de ter ordenado a rescisão do contrato entre a Televisão Pública de Angola (TPA) e a empresa Semba Comunicações, detida por Welwítschia "Tchizé" e José Paulino dos Santos "Coreon Dú" para a gestão do segundo canal, José Filomeno dos Santos é o quarto filho do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, a ser afastado do poder por João Lourenço, empossado em Setembro último.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    10 jan, 2018 évora 22:26
    Andavam a fazer greves de fome porque não queriam lá o outro , mas este agora é filho do genes de Hitler e tomem cuidado com ele , qualquer dia a exemplo do que fez Timor em expulsar Portugueses incompetentes , ainda mete todos os Tugas a mexer de Angola de um dia para o outro , não o piquem ... vão ver o remédio em breve !

Destaques V+