Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pepa: "FC Porto tem sido avassalador em casa"

18 jan, 2018 - 15:41

O Tondela desloca-se esta sexta-feira ao Dragão em partida da 19.ª jornada. O treinador da formação beirã não esconde que a sua equipa vai ter muitas dificuldades, mas está convicto que pode pontuar na casa do FC Porto.

A+ / A-

Na antevisão do jogo com os dragões, Pepa não escondeu a capacidade do FC Porto a jogar em casa, considerando que "tem sido avassalador", sendo uma equipa com "capacidade ofensiva fora do normal" e com o "pé no acelerador" no último terço do terreno de jogo.

Apesar do elogio à equipa adversária, o treinador do Tondela acredita que "pode conquistar pontos" na casa dos portistas, acrescentando que os seus jogadores vão tentar "fazer o que ainda não foi feito no Dragão", ou seja, uma equipa vencer os azuis e brancos nas competições nacionais na condição de visitante.

Pepa garante que a sua equipa "está motivada e confiante" para atingir esse objectivo, e sugere que os seus jogadores "se divirtam e tenham coragem" para enfrentar o FC Porto, afiançando que "não vai jogar na expectativa" e que vai tentar "aproveitar alguma fragilidade" da equipa de Sérgio Conceição.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo desta sexta-feira, Pepa revelou que é conhecedor "da dinâmica atacante do FC Porto", e que a questão "é conseguir pará-la" dentro de campo, avisando que "mais importante que ser agressivo" ao nível defensivo, é preciso "ter atenção" ás coberturas.

O Tondela está numa posição tranquila na classificação com 22 pontos, Pepa avisa que na equipa beirã "ninguém se deslumbra" com os pontos obtidos, sublinhando que "também ninguém tremeu" quando na época passada ocupavam os lugares de descida de divisão.

Quanto à polémica do jogo entre o Estoril e o FC Porto, Pepa fez questão em dizer que isso lhe "passa ao lado", apenas defendendo a integridade física de todos, incluíndo os espectadores.

O FC Porto-Tondela joga-se esta sexta-feira às 21h00, no Estádio do Dragão, e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+