Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dakar 2018. Exaustão e problemas físicos forçam abandono de Joan Barreda

17 jan, 2018 - 17:29

Motard espanhol da Honda ressente-se de queda aparatosa na sétima etapa e não resiste à dureza da maior prova de todo-o-terreno do globo.

A+ / A-

Joan Barreda (Honda) abandonou o Dakar 2018, esta quarta-feira, durante a 11ª etapa, devido a exaustão e problemas físicos relaccionados com lesões contraídas durante a prova de todo o terreno, na qual era segundo da geral.

O motard espanhol vinha a debater-se, nos últimos quatro dias, com uma lesão no joelho esquerdo e outra no pulso esquerdo, depois de uma queda sofrida na sétima etapa, retirando-se de cena hoje, a meio da tirada entre Belén e Chilecito, na Argentina.

Barreda, que seguia no segundo posto a 39 minutos do líder, o austríaco Matthias Walkner (KTM), dirigiu-se a um posto médico em Fiambalá, perto da chegada, antes de abandonar a prova.

O corredor da Honda cumpria o oitavo Dakar da carreira, que chegou a liderar, tendo como melhor resultado o quinto lugar de 2017.

Na presente edição, o espanhol tinha vencido as etapas 2, 5 e 7, o maior número de vitórias registadas até ao momento, quando faltam quatro dias para o final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+