Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS quer ouvir Banco de Portugal sobre entrada da Santa Casa no Montepio

17 jan, 2018 - 16:12

Centristas querem esclarecimentos sobre o papel do banco central nas negociações.

A+ / A-

O CDS vai chamar o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, ao Parlamento para dar explicações sobre o negócio da entrada da Santa Casa no Montepio Geral.

Depois da audição esta quarta-feira de manhã a Vieira da Silva, o ministro do Trabalho, o deputado Anacoreta Correia ficou ainda com muitas dúvidas e daí o pedido de audição a Carlos Costa.

“Nós no CDS atribuímos a esta matéria muita importância e entendemos que continuam muitos aspectos por clarificar”, afirma o deputado do CDS.

“Depois de termos tido a oportunidade de inquirir o senhor ministro e ter procurado qual é o nível de intervenção do Banco de Portugal nesta matéria, nós decidimos que vamos pedir que o senhor governador venha também aqui esclarecer”, sublinha Anacoreta Correia.

O deputado refere que “há 15 dias ainda se discutia”, entre a Santa Casa e o Montepio, “que nível de informação é que devia ser disponibilizado”, em relação à auditoria para confirmar a viabilidade do negócio.

O ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, garantiu esta quarta-feira, aos deputados, que não empurrou o Governo para este negócio.

Quanto à noticia do jornal “Público”, que fala na recusa do Montepio em dar informações à Santa Casa, Vieira da Silva não confirma.

O ministro anunciou, para breve, o novo código das mutualidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+